Presidente da comissão ministra palestra em Ji-Paraná e anuncia curso de arbitragem
15/10 12:00

Presidente da comissão ministra palestra em Ji-Paraná e anuncia curso de arbitragem

Árbitros e assistentes da região de Ji-Paraná participaram, na última sexta-feira, 12, de um ciclo de debates abordando vários temas tais como: mão na bola; incidência na área penal; faltas táticas; impedimento e posicionamento. Os debates foram coordenados pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER), Almir Belarmino, que tem desenvolvido palestras com intuito de manter a arbitragem rondoniense atualizada e preparada para atuar em importantes competições locais e nacionais.

Almir Belarmino, que também é instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afirma que está  repassando as informações e experiência adquiridas durante o curso que participou na CBF abordando as regras do futebol. 

CURSO DE ARBITRAGEM

Durante a palestra, também foi anunciado o Curso de Arbitragem que será realizado no município de Ji-Paraná, com aulas teóricas que serão realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Educação e aulas práticas no estádio Vera Cruz.  

O curso será iniciado no dia 3 de novembro, com duração de 6 meses. As inscrições podem ser confirmadas pelo telefone 99246-0000 (com Osvaldo Cazuza).

As aulas do curso serão ministradas pelos instrutores Almir Belarmino, Paulo Pereira, Edson Paulino e Márcia Bezerra. Segundo antecipado pelo presidente da Comissão de Arbitragem da FFER, durante todo o curso os alunos terão conhecimentos sobre os seguintes temas: regras do futebol; legislação desportiva; súmula e relatório; princípio básico de 1º socorros; prática e estádio supervisionado; preparação física; mecânica e técnica de arbitragem; árbitro assistente; psicologia aplicada à arbitragem e policiamento e segurança.

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas