Comissão de Arbitragem confirma palestra sobre termos da regra em Ji-Paraná
26/09 00:00

Comissão de Arbitragem confirma palestra sobre termos da regra em Ji-Paraná

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER) confirmou para o dia 12 de outubro a realização de uma palestra para abordar os termos das regras do futebol. O evento será realizado na Câmara Municipal de Ji-Paraná devendo contar com a participação de árbitros e assistentes do interior do Estado.  Antes, a Comissão irá abordar o mesmo tema para os profissionais da Capital no dia 29 deste mês, na sede do Sindicato dos Árbitros de Rondônia (anexo ao estádio Aluízio Ferreira).

A palestra será ministrada pelo instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Almir Belarmino, com atividades voltadas para árbitros e assistentes que fazem parte do quadro da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), bem como da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Almir Belarmino, que também preside a Comissão de Arbitragem da FFER, participou recentemente do Curso RAP-FIFA para instrutores técnicos de árbitros para aprimorar suas qualificações e dar vazão ao plano da CBF de desenvolvimento do quadro nacional de árbitros.

Agora, atendendo à determinação da CBF, Almir Belarmino estará repassando as informações e experiência adquiridas durante o curso. Ele vai abordar temas, tais como: entradas e disputas; mão na bola; incidência na área penal; faltas táticas; impedimento e posicionamento.

Almir Belarmino também ressalta que a palestra em Ji-Paraná será aberta para representantes de escolinhas esportivas e acadêmicos do curso de Educação Física. No mesmo dia, será lançado o curso de arbitragem que será realizado em Ji-Paraná. O presidente da Comissão de Arbitragem afirma que a cidade volta a receber um curso após 4 anos e a coordenação ficará a cargo do membro da Comissão, Osvaldo Cazuza.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas