Sub-17 do Rondoniense debate regras do futebol durante palestra na FFER
22/09 00:00

Sub-17 do Rondoniense debate regras do futebol durante palestra na FFER

A manhã de sexta-feira, 21, foi de muito conhecimento para os jogadores Sub-17 do Rondoniense Social Clube, com a realização de palestra envolvendo novas regras do futebol  cada vez mais exigida pela arbitragem. A palestra foi ministrada pelo presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia e também instrutor da CBF, Almir Belarmino, com apoio dos árbitros Fábio e Fledes, bem como do assessor de imprensa da entidade, Paulo Ricardo Leal.

Na palestra, o instrutor Almir Belarmino falou sobre as novas normas da Fifa e as regras do futebol. Durante a conversa, os jogadores puderam tirar dúvidas e viram vídeos de lances polêmicos que aconteceram nos últimos anos no futebol do Brasil e do mundo.

Jogadores e  membros da comissão técnica puderam perguntar e tirar as dúvidas sobre as novas regras e também quanto a interpretação de lances duvidosos. Após mostrar alguns lances polêmicos e questionar os jogadores, Almir Belarmino parabenizou a iniciativa em esclarecer dúvidas. “Trata-se de uma iniciativa louvável da diretoria do Rondoniense em se preocupar com a formação dos novos talentos. Durante a palestra, foram exibidos vários vídeos de jogadas em que o árbitro tem segundos para tomar uma decisão e aqui todos viram a complexidade de cada lance”, define Almir.

Almir Belarmino participou recentemente de mais um curso de instrutores da Confederação Brasileira de Futebol e tem na bagagem uma larga experiência na arbitragem rondoniense. Desde quando assumiu a Comissão de Arbitragem da FFER, Almir tem direcionado as atenções para a valorização dos árbitros e assistentes e colocando-os sempre atualizados das novas regras.

O jornalista Paulo Ricardo Leal fez algumas observações quanto à importância de cada jogador em conhecer as novas regras e deixou claro que a ideia é contribuir para a formação de jogadores disciplinados. “Durante a apresentação do instrutor Almir, um jogador do Rondoniense chegou a comentar que seriam lances muito rápidos para o árbitro ver dentro de uma partida. Daí ser fundamental que esses jovens entendam melhor as regras e possam crescer dentro do futebol de forma disciplinada e, principalmente não ferir o artigo do regulamento que fala sobre tentar ou, de fato agredir o árbitro ou seus assistentes, bem como membros da organização do campeonato”, destacou.

 

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas