Parceria entre FFER e Caixa refletiu positivamente nos estádios e na conscientização dos torcedores
20/09 00:00

Parceria entre FFER e Caixa refletiu positivamente nos estádios e na conscientização dos torcedores

O reflexo da parceria entre a Federação de Futebol do Estado de Rondônia e a Caixa Econômica Federal – garantida no Campeonato Rondoniense Série A – 2018 – foi alvo de grandes elogios pela organização e conscientização aplicadas nos estádios sempre durante os jogos da competição, sendo citado o incentivo à comunidade sobre a conscientização e a importância da separação do lixo reciclável preservando o meio ambiente.

A coleta seletiva dos resíduos sólidos é um sistema de recolhimento de materiais recicláveis, tais como papéis, plásticos, vidros e metais. Existem várias formas de se desenvolver um sistema de coleta seletiva de resíduo sólido, sendo que durante os jogos do campeonato,  os recipientes coletores ficaram em locais de fácil acesso dos torcedores, mostrando a importância por mostrar que população deve manter a preocupação com o descarte correto.

Durante toda a competição foi possível presenciar crianças jogando o lixo em seus devidos locais de modo a incentivá-las no desenvolvimento da coleta seletiva. Assim, a proposta da Caixa Econômica Federal foi contribuir com o meio-ambiente.

A instalação dos recipientes nos estádios foi uma das contrapartidas atribuídas na parceria entre a Caixa e a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). A entidade máxima do futebol rondoniense mantém o foco no processo de conscientização na certeza de que a proposta foi elogiada pelos torcedores dos clubes participantes na competição.



Autor: Paulo Ricardo


Últimas