FFER repudia ato de racismo
22/03 00:00

FFER repudia ato de racismo

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), consciente das responsabilidades que lhe tocam, como entidade estadual de administração do futebol, vem manifestar sua veemente repulsa às inconcebíveis manifestações de racismo que ocorre no futebol ou em qualquer outro esporte. O presidente da entidade máxima do futebol rondoniense, Heitor Costa, repudia o episódio de injúria racial sofrido pelo atleta do Vilhena Esporte Clube (VEC), Robinho, conforme vem sendo noticiado nos veículos de comunicação.

O futebol é capaz de unir, sendo o esporte que salva vidas, que desvia crianças do caminho das drogas, que representa uma oportunidade de um futuro melhor aos novos talentos.

O presidente Heitor Costa, em nome de todos os desportistas, manifesta sua solidariedade ao jogador e aos dirigentes pelo lamentável episódio ocorrido.

A FFER e todas as entidades do futebol nacional entraram de vez em campo na luta contra qualquer tipo de preconceito. Todas as entidades engajaram na campanha "Somos Iguais", com objetivo de conscientizar e repudiar qualquer ato de preconceito, seja racial, econômico, religioso, social, sexual, dentre outros.

 

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas