CBF destaca Porto Club que se prepara para estreia no A-2
08/03 00:00

CBF destaca Porto Club que se prepara para estreia no A-2

O site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) traz a matéria jornalística destacando o Porto Club que vem se preparando para a disputa de mais uma competição nacional. Na matéria, é ressaltado os dois anos de existência, dois títulos estaduais e prestes a estrear em sua primeira competição nacional.

O Porto Club-RO disputará a Fase Preliminar do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, que será disputada entre os dias 24, 25 e 26 de março. No total, 26 equipes vão se enfrentar em confrontos únicos valendo uma vaga na Primeira Fase, que já conta com Grêmio-RS e Vitória-BA garantidos.

O Rubro-Negro de Rondônia iniciou sua pré-temporada no dia 15 de janeiro e se prepara, com jogos-treinos e amistosos, para encarar o América-MG, em Belo Horizonte, no dia 25. No comando do time desde sua fundação, o treinador Lion Silva comentou sobre a expectativa para essa partida:

– O Porto Club, em dois anos de vida, já tem dois estaduais e também já participou da Copa do Brasil. Agora temos uma seletiva pela frente. Estamos treinando muito e fazendo amistosos. Não vai ser fácil, porque o América-MG é muito conhecido, mas vamos jogar para ganhar – declarou o treinador em entrevista ao site da CBF. 

Além da vaga na competição nacional, o Porto Club também visa manter-se no topo do futebol de Rondônia e para isso apresentou cinco reforços para a temporada.

– É uma responsabilidade muito grande se manter no topo do estadual e também trazer essa vaga no Brasileiro. Pedi cinco contratações. São jogadoras que jogaram comigo em outros clubes e que irão ajudar muito o Porto – concluiu. ?

Entre as novas jogadoras, uma velha conhecida da torcida retornou ao clube: a zagueira Vanda Veríssimo que fez parte do time campeão estadual em 2016.

– Estou feliz por estar de volta e fazer parte dessa grande equipe novamente. Vou dar o melhor de mim para ajudar o Porto Club –, disse.



Autor: Paulo Ricardo - fonte CBF


Últimas