Comissão de arbitragem aplica novos termos da regra de jogos para árbitros e assistente da Capital
01/03 00:00

Comissão de arbitragem aplica novos termos da regra de jogos para árbitros e assistente da Capital

Árbitros e assistentes do quadro de arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, que residem em Porto Velho, estarão reunidos nesta sexta-feira, às 14 horas, no auditório da entidade para palestras de instruções dos novos termos da regra do jogo e os vídeos testes que serão aplicados.

Segundo o presidente da Comissão de Arbitragem da FFER, Almir Belarmino, essa atividade é uma continuação do trabalho que começou sendo realizado com alguns árbitros do interior do Estado no município de Rolim de Moura no último dia 24/02. Todos participantes deverão está com traje: calça e a camisa da pré-temporada, bem como cartões: AMARELO e VERMELHO.

O objetivo é instruir e orientar os árbitros e árbitros assistentes sobre todas as alterações realizadas nas regras, a fim de que o trabalho e as decisões de todos estejam sempre de acordo com as regras vigentes e em conformidade com seu espírito.

Almir lembra do trecho das novas regras que diz: O bom árbitro é o que domina as regras, sente o jogo, respeita seus princípios, sua dinâmica, atua com igualdade de critério, serenidade e firmeza, a fim de que a bandeira da arbitragem: “legitimar o resultado das partidas” seja sempre alcançada.

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas