Dérbi da Capital: Rondoniense leva vantagem no confronto direto diante do Genus
01/03 00:00

Dérbi da Capital: Rondoniense leva vantagem no confronto direto diante do Genus

Sábado de clássicos pelo Campeonato Rondoniense Série A. Destaque para o dérbi da Capital entre Rondoniense e Genus que se enfrentam no estádio Aluízio Ferreira, às 20 horas, pela quarta rodada da competição.  Para o confronto, foi escalado o árbitro Jonathan Antero Silva, sendo auxiliado pelos assistentes Cristiano Pereira Lopes e Edvan Ferreira Alves. O quarto árbitro será Angleison Marcos Monteiro.

Antes de se falar em confrontos diretos entre as duas equipes, é preciso destacar o ano de 2015. Foi neste ano que o Genus tirou a Capital da incomoda fila de espera por título estadual (antes, o último teria sido conquistado em 2002 pelo extinto CFA). O Genus fez uma campanha surpreendente e chegou à final diante do todo poderoso VEC. O Genus venceu as duas partidas (por 2 a 1 e 4 a 3) e trouxe o troféu para Porto Velho.

O início dos confrontos entre Rondoniense e Genus foi em 2016, ano em que o Rondoniense estreou na elite do futebol do Estado. As duas equipes já se enfrentaram 8 vezes na Primeira Divisão. O Rondoniense leva vantagem no retrospecto de confrontos diretos com 3 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Logo no primeiro ano como profissional, o Rondoniense desbancou os chamados medalhões do futebol e sagrou-se campeão justamente diante do rival Genus.



Autor: Paulo Ricardo


Últimas