Guajará aumenta a crise no Real e Barcelona freia o novato Vilhenense no Campeonato Rondoniense
25/02 00:00

Guajará aumenta a crise no Real e Barcelona freia o novato Vilhenense no Campeonato Rondoniense

Dentro de casa ainda não venceu, mas fora de casa o Guajará Esporte Clube tem surpreendido os adversários na disputa pelo Campeonato Rondoniense Série A. No domingo, o time foi até Ariquemes e venceu o Real Desportivo por 1 a 0, na partida válida pela terceira rodada da competição. O resultado pode aumentar a crise do Real (campeão Estadual de 2017) que ainda não conseguiu empolgar seus torcedores este ano após as eliminações precoces da Copa do Brasil e Copa Verde e, inclusive a segunda derrota no Estadual.

As duas vitórias no estadual do Guajará foram fora de casa. Em seus domínios, o Guajará ainda está devendo para seus torcedores. No domingo, diante do Real Desportivo o único gol da partida foi marcado por Jaiminho, no segundo tempo.

Com o resultado, o Guajará chegou aos seis pontos e ocupa a terceira posição no Estadual. Já o Real Ariquemes é o quinto colocado com três pontos.

Na próxima rodada, o Guajará recebe no sábado (03/03) o Ji-Paraná no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim. Já o Real Ariquemes enfrenta na quarta-feira (28/02) o Vilhenense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

Barcelona assume a liderança

Também no domingo, o Barcelona puxou o freio do Vilhenense ao vencer o confronto por 3 a 2, no estádio Portal da Amazônia. No primeiro encontro entre as equipes, o Barcelona começou bem e abriu o placar com Calado, aos seis minutos. Aos 23’, Robinho marcou o segundo do Catalão Vilhenense. O Vilhenense ainda conseguiu descontar com Ariel, aos 41 minutos.

Na volta do intervalo, o Barcelona fez o terceiro gol com Andrezinho, em cobrança de penalidade, aos 14 minutos. Apesar da desvantagem no placar, o Vilhenense foi ao ataque e conseguiu descontar novamente com Ariel, aos 26 minutos.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos sete pontos e assumiu a liderança isolada . Já o Vilhenense caiu para a vice-liderança com seis pontos.

Na próxima rodada, o Barcelona encara no sábado o VEC no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Já o Vilhenense enfrenta na quarta-feira (28/02) o Real Ariquemes no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.



Autor: Paulo Ricardo (foto G1/RO)


Últimas