Com a marca exclusiva da FFER, vai começar a edição 2018 do Campeonato Rondoniense
08/02 00:00

Com a marca exclusiva da FFER, vai começar a edição 2018 do Campeonato Rondoniense

Neste sábado será dado o ponta-pé inicial para mais uma disputa do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional, competição promovida exclusivamente pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). O Estadual Profissional chega à sua 28ª edição e nos últimos anos tem evoluído e atraído novos clubes, fruto do trabalho desenvolvido pela entidade máxima do futebol rondoniense. Serão, ao todo, 62 jogos até se conhecer o grande campeão deste ano e os representantes do Estado na Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Série D.

Vale ressaltar que, conforme o artigo 9º do Estatuto da FFER, cabe à entidade  administrar, dirigir, controlar, fomentar, difundir, incentivar, regulamentar e fiscalizar, de forma única e exclusiva, a prática de futebol não profissional e profissional, em todo o território do Estado de Rondônia.

Na primeira rodada do campeonato, serão disputados 4 jogos começando neste sábado pelo estádio Portal da Amazônia, às 17 horas, quando se enfrentam Barcelona e Rondoniense. A rodada prossegue às 19 horas, no estádio Biancão entre o jogo Ji-Paraná e Vilhenense. Esse último jogo será transmitido pela Rede TV que possui autorização da Federação de Futebol do Estado de Rondônia para transmissão dos jogos.

A primeira rodada prossegue no domingo, no estádio Gentil Valério, com o confronto entre Real Ariquemes e VEC, às 17 horas. Na segunda-feira, dia 12, o Genus recebe o Guajará, às 20 horas, no estádio Aluizão.

O Departamento de Competições prevê um campeonato acirrado entre os 8 clubes que disputam o Estadual. É de total exclusividade da FFER qualquer informação referente ao Campeonato, ou seja, não é autorizado a qualquer outra instituição e entidade responder pelo Rondoniense 2018.



Autor: Paulo Ricardo


Últimas