Copa do Brasil: Real Ariquemes enfrenta o Londrina/PR, às 20h desta quarta-feira
30/01 00:00

Copa do Brasil: Real Ariquemes enfrenta o Londrina/PR, às 20h desta quarta-feira

O Real Ariquemes enfrenta nesta quarta-feira, 31, o Londrina/PR na partida válida pela Copa do Brasil. O jogo está marcado para as 20 horas (de Rondônia), no estádio Gentil Valério. O árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha foi escalado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atuar na partida, sendo auxiliados pelos assistentes também serão do Rio de Janeiro: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Diogo Carvalho Silva. O quarto árbitro será o rondoniense Jonathan Antero Silva.

A 30ª edição do torneio promete mexer ainda mais com a paixão dos torcedores dos 91 clubes participantes. Ao todo, 65 cidades dos 27 estados da Federação serão representadas. O Nordeste é a região com mais municípios. Ao todo, são 18 cidades, seguido pela região Sudeste, com 17, a Sul, com 13, 9 no Centro Oeste e 8 na região Norte.

Verdadeiro celeiro de oportunidades para os times de norte a sul do país, o campeonato servirá de vitrine para 10 clubes de fora do Ranking da CBF aparecerem para o cenário nacional.

O formato de disputa da Copa do Brasil foi mantido, mas o Regulamento Específico da Competição (REC) traz uma grande novidade: não haverá gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate.

Outra alteração atende aos apedidos dos clubes. A data limite para inscrição de jogadores foi ampliada e as equipes poderão receber novos atletas até 30 de julho, antes das Quartas de Final.

Há um aumento significativo em comparação com os valores das cotas de participação dos clubes na competição mais democrática do país em 2017. Quem ficar com o troféu no ano que vem desembolsará R$ 50 milhões, o que dá uma diferença de 733,33% em relação a última edição. A premiação está entre as maiores em competições da América do Sul. O total de valor distribuído na Copa do Brasil 2018 aos 91 participantes será de R$ 278.290.000,00.

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas