Presidente Heitor Costa destaca mais uma edição da Copa Verde
30/01 00:00

Presidente Heitor Costa destaca mais uma edição da Copa Verde

A Copa Verde 2018 foi lançada oficialmente em Rio Branco/AC, na manhã de terça-feira (30), no Palácio da Justiça. O evento contou com a presença de dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol e representantes das federações dos estados com representantes na competição. O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, destacou a importância de mais uma edição da competição que cresce a cada ano.

O Real Ariquemes será o representante rondoniense na competição que tem 16 times das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. Escolhidos a partir de seu desempenho nos campeonatos estaduais e pela posição no Ranking da CBF.

Segundo o regulamento da competição, as equipes duelam em jogos eliminatórios de ida e volta até a decisão. Os critérios de desempate para indicar o clube vencedor do confronto quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo o critério adotado para definir o classificado será o maior saldo de gols, seguido de maior número de gols pró-assinalados no campo do adversário e cobranças de pênaltis, de acordo com a regra oficial.



Autor: Paulo Ricardo (foto: futeboldonorte)


Últimas