Presidente da Comissão de Arbitragem da FFER participará do curso de especialização de instrutores
25/01 00:00

Presidente da Comissão de Arbitragem da FFER participará do curso de especialização de instrutores

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER), Almir Belarmino, vai participar de mais uma fase do Curso de Aperfeiçoamento para instrutores de árbitros. As atividades serão realizadas entre os dias 29 de janeiro a 7 de fevereiro,  sendo desenvolvidas no Centro de Treinamentos João Havelange, em Pinheiral (RJ).

Serão realizados trabalhos teóricos e práticos. O relatório do RADAR (Relatório de Análise de Desempenho de Arbitragem) com os lances do último Campeonato Brasileiro também serão apresentados.

O evento garante a seqüência da  programação de cursos da Comissão de Arbitragem da CBF para esta temporada. A primeira atividade do departamento foi o evento da entrega de insígnias da FIFA do ano de 2018 aos melhores árbitros e assistentes do país. 

O curso faz parte do projeto que a CBF, juntamente com a Comissão de Arbitragem e a ENAF, vem desenvolvendo ao longo do tempo, visando a evolução no entendimento e no domínio das regras do jogo, cujo aprendizado será, posteriormente, segundo disse Almir Belarmino, repassados para os árbitros e assistentes do Estado.



Autor: Paulo Ricardo


Últimas