Clubes correm em busca de Laudos dos estádios e Registro de jogadores para o Campeonato Rondoniense
23/01 00:00

Clubes correm em busca de Laudos dos estádios e Registro de jogadores para o Campeonato Rondoniense

A pouco mais de duas semanas para o início do Campeonato Rondoniense Série A, clubes aceleram para regularizar jogadores e também garantir Laudos Técnicos dos estádios. Serão 8 equipes na disputa pelo título Estadual, bem como pelas vagas na Copa Verde (2019), Copa do Brasil (2019) e Campeonato Brasileiro Série D (2019). É grande a expectativa para os torcedores do Barcelona, VEC, Vilhenense, Ji-Paraná, Real Ariquemes, Rondoniense, Genus e Guajará na disputa pelo campeonato.

Mas, antes, os clubes precisam atender o que determina o Estatuto de Defesa do Torcedor e providenciar os Laudos Técnicos expedidos pelos órgãos competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados na competição. Até o momento, os estádios Portal da Amazônia (Vilhena) e Gentil Valério (Ariquemes) são os únicos com todos os documentos apresentados

De acordo com o artigo 23 do Estatuto do Torcedor, os laudos são obrigatórios e devem ser enviados para a Federação de Futebol do Estado de Rondônia que também enviará todos os documentos ao Ministério Público.

Órgãos especializados em segurança como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) são os responsáveis em emitir parecer sobre a real condição estrutural de cada um dos estádios.

Este ano, estão previstos jogos nos seguintes estádios Biancão, João Saldanha, Gentil Valério, Aluizão e Portal da Amazônia.



Autor: Paulo Ricardo


Últimas