Guia Rápido enviado pela FFER garante orientações aos clubes sobre registro de jogadores
17/01 00:00

Guia Rápido enviado pela FFER garante orientações aos clubes sobre registro de jogadores

Os clubes que se preparam para a disputa do Campeonato Rondoniense 2018 devem estar atentos quanto à questão dos registros dos jogadores para que possam ter condições de jogo na primeira rodada da competição. O alerta é do Departamento de Registro da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) a partir do dia 1º de fevereiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai exigir a assinatura da carteira de trabalho para registro dos atletas profissionais de futebol no Boletim Informativo Diário (BID). Isso significa que, a partir de agora, os clubes terão que apresentar além de todos os documentos de praxe a Carteira de Trabalho devidamente assinada.

No intuito de reforçar a preocupação quanto ao registro dos jogadores, o Departamento de Registro enviou aos representantes dos clubes um Guia Rápido de orientações produzido pela CBF com o objetivo de facilitar o lançamento dos registros no sistema.

Vale alertar que somente após a publicação no BID é que o atleta estará regularizado para poder jogar, desde que não exista nenhum outro impedimento, seja por suspensão da Justiça Desportiva, limitação de atuação por mais de um clube, dentre outras questões.

O processo de emissão de contrato, que é padronizado pela CBF, e as taxas a serem pagas para a CBF e à federação de origem do atleta são feita através de um Sistema Online da CBF.

A exigência de assinatura da Carteira de Trabalho para registro dos atletas profissionais de futebol no Boletim Informativo Diário (BID) é determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



Autor: Paulo Ricardo


Últimas