De aniversário, U.Cacoalense acena com o retorno ao futebol profissional
31/12 00:00

De aniversário, U.Cacoalense acena com o retorno ao futebol profissional

O primeiro dia do ano é lembrado pelo aniversário de fundação da Sociedade Esportiva União Cacoalense (Fundada em 1° de janeiro de 1982). Longe da elite do futebol rondoniense, o clube tem história com grandes conquistas e jogos disputados pelos estaduais. A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) destaca a data que marca os 36 anos de fundação do filiado na certeza de que o clube retornará a disputar competições e levar novas alegrias para os torcedores.

No município de Cacoal, dirigentes, torcedores e imprensa esportiva já acenam com a possibilidade do clube retornar ao futebol profissional e será por meio da Segunda Divisão, competição reativada para este ano de 2018 pela entidade máxima do futebol rondoniense.

A Sociedade Esportiva União Cacoalense brilhou no futebol rondoniense entre os anos de 2001 a 2004. O time fez a primeira grande final do Campeonato Rondoniense em 2001, quando perdeu o título para o Ji-Paraná. No ano seguinte, em 2002, mais uma vez o Cacoalense esteve diante da disputa do título e novamente perdeu, dessa vez para o CFA.

Mas, de tanto tentar, a Sociedade Esportiva União Cacoalense finalmente conseguiu chegar à glória da conquista. Foi em 2003, contra o próprio CFA que a Cacoalense conquistou o primeiro título. Em 2004, mas um título para Cacoal, curiosamente diante do Ji-Paraná.

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo (foto: arquivo do site campeoesdofutebol)


Últimas