Médicos discutem recuperação e lesões do joelho
26/10 00:00

Médicos discutem recuperação e lesões do joelho

No encerramento do 3º Simpósio de Educação Continuada da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF), realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dois módulos se debruçaram sobre as principais inovações técnicas e novas perspectivas sobre as mais frequentes lesões de joelho no universo do futebol. Os painéis, coordenados pelo Dr. Moisés Cohen e Dr. Sérgio Freire Jr., contaram com apresentações de João Grangeiro, Marcos Girão, Luis Fernando Funchal, Alex Evangelista, além de palestras dos moderadores do tema. O estado de Rondônia foi representado pelo médico José Wilson Serbino, indicado pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) para participar do evento.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, discursou na abertura do 3º Simpósio de Educação Continuada da Comissão Nacional de Médicos do Futebol. O evento aconteceu no auditório da sede da entidade, na Barra da Tijuca. Marco Polo exaltou o trabalho coletivo e o poder de realização das diretorias da Casa do Futebol.

O presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol, Jorge Pagura, agradeceu Marco Polo pelo tratamento dado ao evento, como uma marca de sua gestão: – Esse simpósio mostra o quanto a CBF está preocupada com a melhora da parte médica do futebol. As mudanças estão sendo feitas. A educação continuada é um dos pilares da qualificação e vai fazer com que todos nós possamos melhorar como profissionais.

O 3º Simpósio de Educação Continuada da Comissão de Médicos do Futebol teve como objetivo compartilhar conhecimento na área para o desenvolvimento da medicina esportiva e reúne 60 médicos dos clubes das Séries A, B e C, além de 50 profissionais convidados.

Entre os temas das palestras destaque para  Lesões de membro superior, tronco e bacia; Doping: do campo ao Tribunal; Concussão em atleta de futebol; Licenciamento de clubes – o que interessa ao DM?; Lesões musculares e fraturas por estresse (pé, tornozelo e joelho).

 



Autor: CBF


Últimas