Globoesporte mostra com detalhes seriedade da FFER na confirmação dos clubes para o Estadual 2018
25/10 00:00

Globoesporte mostra com detalhes seriedade da FFER na confirmação dos clubes para o Estadual 2018

A reportagem publicada no dia 24 de outubro no Globoesporte (G1/RO), no link https://globoesporte.globo.com/ro/noticia/ffer-diz-nao-ter-recebido-inscricao-e-mantem-ariquemes-fora-do-estadual-2018.ghtml traz com clareza todo o processo para a confirmação dos clubes no Campeonato Rondoniense de 2018, bem como o verdadeiro motivo pelo qual o Ariquemes Futebol Clube ficou fora da competição. A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) destacou a reportagem publicada no Globoesporte e também lamentou algumas notícias sem fundamentos sobre o caso mesmo tendo ficado claro que a diretoria do Ariquemes não ter enviado nenhum documento oficial para assegurar a vaga para o ano que vem.

O fato do Ariquemes não ter confirmado em nenhum momento a participação no Estadual de 2018 virou assunto do momento nos veículos de comunicação e nas redes sociais, mas é importante deixar claro que a FFER por várias vezes fez alerta aos clubes para que entregassem todos os documentos necessários, juntamente com o termo de participação. Foram mais de dois meses de alerta, inclusive com matérias jornalísticas no próprio site da FFER e em outros esportivos. Mesmo assim, alguns deixaram para o último dia, mas entregaram os documentos solicitados de forma organizada e protocolados na entidade. Somente o Ariquemes não se preocupou em protocolar os documentos no prazo determinado.

Lamentavelmente, após o termino do prazo surgiu notícia de que um suposto ofício teria sito enviado à FFER. No entanto, a verdade é que em nenhum momento, a entidade recebeu qualquer tipo de ofício. Estranhamente, o suposto ofício publicado em alguns veículos de comunicação não apresenta nenhuma identificação legítima da atual presidência do clube.

Na matéria jornalística publicada no Globoesporte, é ressaltado que a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) se reuniu na terça-feira, 24, para discutir sobre a situação do Ariquemes Futebol Clube. Na ocasião, o presidente da FFER, Heitor Costa, lamentou o afastamento do clube e explicou que os documentos que confirmariam a participação no Estadual não foram entregues à entidade, dentro do prazo, e ainda ressalta que nenhum documento oficial foi enviado à entidade comunicando a mudança de presidência do clube.

Ainda conforme a reportagem do Globoesporte, o diretor de competições da FFER Almir Belarmino ressalta que os clubes deveriam encaminhar o ofício, além do nada consta, junto à FFER ou TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) até a última sexta-feira, 20.

 

Assista ao vídeo em que o diretor de registro mostra com detalhes o procedimento correto feito para a confirmação no Estadual 2018

http://globoesporte.globo.com/ro/videos/v/federacao-de-futebol-mostra-quais-documentos-sao-necessarios-para-participar-do-estadual/6240674/

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo (fonte: Globoesporte/G1)


Últimas