Final do Rondoniense Sicoob rompe fronteiras e tem repercussão internacional
18/07 00:00

Final do Rondoniense Sicoob rompe fronteiras e tem repercussão internacional

A grande final do Campeonato Rondoniense Sicoob, disputada entre Real e Barcelona continua repercutindo e chegou a nível internacional com reportagem especial em um veículo de comunicação da Espanha, país em que é disputado um dos maiores clássicos do futebol entre Real Madrid e Barcelona.

Com a expressão: "A Amazon clássico", o site AS.com (de Madrid), ressaltou a final da competição, enfatizando a decisão de um clássico espanhol com sotaque brasileiro. O site esportivo comenta a grandiosidade do clássico em Rondônia e faz comentários de que não teve Messi e nem Cristiano, mas tinha o atacante Índio do Real que fez o gol da vitória é do título para o time do município de Ariquemes.

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, enfatizou como grandiosa o Campeonato Rondoniense deste ano que também passa a ser conhecido internacionalmente. "O futebol de Rondônia agora também é conhecido na Espanha e com grandes elogios. Isso nos fortalece na certeza de que o trabalho está no caminho certo. Hoje, temos 2 equipes na Série D, além de termos representante na Copa do Brasil e Copa Verde. O campeonato chegou ao fim com repercussão internacional e já estamos trabalhando de olho na competição de 2018", ressaltou.

 

site: AS.com (LINK)

https://futbol.as.com/futbol/2017/07/17/internacional/1500248952_376491.html



Autor: Paulo Ricardo


Últimas