Quem será a melhor equipe do returno? No páreo Genus, VEC e Barcelona, todas empatadas com 11 pontos.
01/06 00:00

Quem será a melhor equipe do returno? No páreo Genus, VEC e Barcelona, todas empatadas com 11 pontos.

A última rodada do segundo turno do Campeonato Rondoniense Sicoob reserva grandes emoções. Três equipes chegam para a rodada decisiva com 11 pontos e deixa a briga ainda mais acirrada para se saber quem será a melhor do returno. Antes da vitória do Genus de 3 a 0 diante do Guajará, na noite de quinta-feira, apenas o VEC e o Barcelona apareciam com 11 pontos. Mas com o resultado positivo o time da Capital saiu da quarta posição para assumir a ponta da classificação do segundo turno, pelo critério de desempate.

Com a vitória do Genus, mais uma equipe ficou pelo meio do caminho. Trata-se do Ariquemes que tinha chance remota, mas ainda acreditava num possível milagre. Dessa forma, Ariquemes, Ji-Paraná e Guajará deram adeus ao sonho do título estadual deste ano.

A vitória do Genus também aumentou as responsabilidades do Rondoniense que tem chances reais de brigar pela classificação para a semifinal, mas para isso terá que vencer o VEC, adversário da última rodada. O time da Capital tem 17 pontos na contagem geral do campeonato somando os dois turnos. Já o VEC terá a vantagem de jogar no Portal da Amazônia e promete brigar forte para terminar em primeiro do returno. Um empate também garante o VEC na semifinal.

As atenções da última rodada também estarão voltadas para o confronto entre Genus e Barcelona, no estádio Aluízio Ferreira. As duas equipes brigam também para ficar em primeiro lugar na classificação do returno. A situação cômoda é do Barcelona que já tem vaga garantida na semifinal mesmo se perder o confronto. O Genus também se classifica em caso de derrota, desde que o Rondoniense não consiga vencer o VEC.

A situação mais tranquila é a do Real Desportivo. O time de Ariquemes carimbou passaporte para a semifinal por ter ficado em primeiro lugar o primeiro turno. O fato é que o Real depois que conquistou a vaga na semifinal não conseguiu mais reencontrar o caminho da vitória tanto no Rondoniense Sicoob quanto na Série D onde amarga a lanterna do Grupo A1 da competição nacional.



Autor: Paulo Ricardo


Últimas