Empate de quarta-feira deixa VEC e Barça na briga pelo 1º lugar, mas Genus quer entrar no páreo e deixar a disputa mais emocionante
01/06 00:00

Empate de quarta-feira deixa VEC e Barça na briga pelo 1º lugar, mas Genus quer entrar no páreo e deixar a disputa mais emocionante

O empate sem gols entre Barcelona e Real Desportivo, na noite de quarta-feira no estádio Portal da Amazônia, deixou a briga pela primeira colocação na classificação do segundo turno do Campeonato Rondoniense Sicoob mais acirrada. Agora, VEC e Barcelona (as duas equipes de Vilhena) somam 11 pontos e vão para a última rodada do returno para o tudo ou nada. Mas, dependendo do resultado desta quinta-feira, à noite, mais uma equipe pode entrar na confusão e engrossar a briga pela primeira posição do returno.

Trata-se do Genus que nesta noite de quinta-feira, às 20 horas, enfrenta o lanterna Guajará, no estádio Aluízio Ferreira. Com 8 pontos na classificação do segundo turno, o Genus pode chegar também a 11 caso vença o rival dentro de casa. Com isso, as três equipes chegarão para a última rodada em números iguais de pontos, 11, deixando a briga pelo primeiro lugar mais acirrada.

Clubes fazem as contas

Na última rodada, que será disputada na próxima semana, com todos os jogos simultaneamente no dia 7, o Genus recebe no Aluizão o Barcelona, jogo que promete grandes emoções. No primeiro turno o Barça venceu o Genus por 2 a 1, no Portal da Amazônia. Mas antes, o Genus precisa primeiro se concentrar para o jogo desta quinta à noite.

Na última rodada, as duas equipes estarão também com as atenções voltadas para o confronto entre VEC e Rondoniense. O representante de Vilhena cinco vezes campeão estadual vai para a última rodada jogando dentro de seus domínios (estádio Portal da Amazônia) e precisará vencer o Rondoniense (campeão de 2016) e torcer por um empate entre Genus e Barcelona para ficar em primeiro na classificação do segundo turno. Para o Rondoniense, a situação pode ficar mais complicada, pois precisa torcer de imediato por um tropeço do Genus já na partida desta quinta-feira. Somente depois poderá continuar com o sonho de manter-se na briga pela classificação para a semifinal. Para esse milagre, o Rondoniense chegaria à última rodada com boa chance de classificação, isso se o Genus não conseguir vencer o Guajará na noite desta quinta-feira. Caso contrário, vai para a rodada decisiva esperando por um milagre.

Vale ressaltar que o Real Desportivo já tem vaga garantida na semifinal por ter ficado em primeiro na classificação do primeiro turno. O primeiro lugar do segundo turno também carimba passaporte para disputa a próxima fase. Os outros dois concorrentes sairão dos melhores colocados na soma dos dois turnos (classificação geral). 



Autor: Paulo Ricardo (foto: G1)


Últimas