No Dia do Trabalhador, muitas atividades para a arbitragem rondoniense
01/05 00:00

No Dia do Trabalhador, muitas atividades para a arbitragem rondoniense

O Dia do Trabalhador, 1º de maio, está sendo de muito trabalho para árbitros e assistentes que participam da segunda fase do Treinamento Técnico promovido pela  Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER) em parceria com o Sindicato dos Árbitros de Rondônia (Sindarfer). Toda a parte teórica da programação está sendo realizada na sede da entidade máxima do futebol (manhã e tarde), conforme cronograma apresentado pelo presidente da Comissão, Almir Belarmino.

Almir Belarmino ressalta que a segunda fase conclui o cronograma de treinamento que teve a primeira fase realizada há duas semanas no município de Ji-Paraná. Os participantes participam de aulas teóricas com conhecimento de novas regras e outros assuntos que possam enriquecer o conhecimento dos profissionais da arbitragem rondoniense.

Nesta segunda fase, mais de 30 profissionais da arbitragem, entre árbitros e assistentes, estão atentos às instruções passadas pelos instrutores.

Conforme programação anunciada pela Comissão, as atividades serão da seguinte forma: 8h às 12h e 14h às 18h instrução teórica no auditório da Federação (traje: calça jeans com camiseta amarela da pré-temporada) e 19h às 21h prática em campo de jogo no estádio Aluízio Ferreira (uniforme de arbitragem: árbitros com preto e assistentes com amarelo).

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas