Parabéns a todos os goleiros pelo dia em sua homenagem
26/04 00:00

Parabéns a todos os goleiros pelo dia em sua homenagem

A data 26 de abril é uma dia especial para os jogadores de uma certa posição no futebol: os Goleiros. Por esse motivo, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) parabeniza os goleiros que atuam em todas as competições chanceladas pela entidade pelo seu dia. A data, 26 de abril, é uma homenagem a um dos mais consagrados goleiros da história do futebol brasileiro: Aílton Corrêa Arruda, conhecido como Manga, que defendeu Grêmio, Internacional, Botafogo e também a Seleção Brasileira.

Definitivamente os goleiros não tem vida fácil. São muito cobrados quando falham e nem sempre tão exaltados quando se destacam. São considerados os "anti-heróis" do futebol, pois seu papel é evitar a maior alegria do futebol: o gol.

O goleiro é um atleta, de posição única e que possui grande responsabilidade durante o jogo e, por isso, precisa estar concentrado o tempo inteiro. Como ser humano, está propenso a falhas e ao mesmo tempo fazer defesas um tanto milagrosas. Ter um goleiro confiante diante do gol faz com que todo o time se mantenha focado em seus próprios objetivos.

A FFER parabeniza todos os goleiros em especial os que defendem os clubes profissionais de Rondônia que estão disputando o Campeonato Rondoniense Sicoob: VEC, Ariquemes, Real Desportivo, Rondoniense, Guajará, Ji-Paraná, Genus e Barcelona. 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas