Jogos Olímpicos: Seleções conhecem adversários no futebol
14/04 10:30

Jogos Olímpicos: Seleções conhecem adversários no futebol

Estão definidos os grupos do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (14), as Seleções Feminina e Masculina do Brasil conheceram seu caminho na busca pelo ouro. As chaves foram definidas durante evento no Estádio Maracanã.

Quem conheceu primeiro os seus adversários foi a Seleção Feminina. No Grupo E da competição, o Brasil enfrentará China, Suécia e África do Sul. A estreia, contra as chinesas, será no dia 3 de agosto, às 16h, no Estádio João Havelange. Em seguida, contra as suecas, a partida será às 22h do dia 6 de agosto, no mesmo palco. O time do técnico Vadão fecha a participação da primeira fase em Manaus, no dia 9, contra a África do Sul.

Já a Seleção Masculina, que ficou no Grupo A, terá pela frente Iraque, África do Sul e Dinamarca na primeira fase. O primeiro confronto, contra os africanos, será no dia 4 de agosto, em Brasília, às 16h. Na segunda rodada, no dia 7, novamente no Estádio Mané Garrincha, o confronto será às 22h contra os iraquianos. Para fechar, os dinamarqueses, em Salvador, às 22h do dia 10.

 

TORNEIO MASCULINO

 

GRUPO A - Brasil, África do Sul, Iraque, Dinamarca

GRUPO B - Japão, Nigéria, Suécia, Colômbia

GRUPO C - México, Coreia do Sul, Fiji, Alemanha

GRUPO D - Argentina, Honduras, Portugal e Argélia

 

TORNEIO FEMININO

 

GRUPO E - Brasil, China, Suécia e África do Sul

GRUPO F - Alemanha, Austrália, Canadá e Zimbábue

GRUPO G - Estados Unidos, França, Nova Zelândia e Colômbia

 



Autor: CBF


Últimas