Rondônia fica nos Grupos A1 e A3 no Brasileiro Série D
14/04 09:00

Rondônia fica nos Grupos A1 e A3 no Brasileiro Série D

A Diretoria de Competições da CBF divulga o Regulamento Específico da Competição, o Plano Geral de Ação e a Tabela Básica do Campeonato Brasileiro Série D 2016. Rondônia terá dois representantes na competição que começa a ser disputada ainda na primeira quinzena de junho.

As equipes foram distribuídas em Grupos, com quatro equipes em cada. O Grupo A1 é formado por representantes de Rondônia, Amazonas, Amapá e Acre; Já o Grupo A3 é formado por Rondônia, Acre, Pará e Roraima

Conforme Tabela Básica publicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a primeira rodada será disputada no dia 12 de junho. O representante de Rondônia do Grupo A1 estreia na competição em casa diante da equipe do Amazonas. Pelo Grupo A3, a equipe rondoniense vai até o Pará enfrentar o time da casa.

O Campeonato será disputado em 06 (seis) fases: na primeira fase os 68 clubes formarão 17 (dezessete) grupos de 04 (quatro) clubes cada, de onde classificar-se-ão 32 clubes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo (total de 17) mais os 15 melhores segundos colocados; daí em diante os clubes enfrentar-se-ão no sistema eliminatório (“mata-mata”) até ser conhecido o campeão.

 




Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas