Bola na rede: 40 gols já foram marcados em 16 jogos do Estadual
29/03 11:15

Bola na rede: 40 gols já foram marcados em 16 jogos do Estadual

 

Em 16 jogos já disputados pelo Campeonato Rondoniense FFER/Eucatur, 40 gols foram marcados, dando uma média de 2,5 gols por partida. A competição chega à quinta rodada neste final de semana com mais quatro jogos que serão disputados: Rolim x Morumbi; Guajará x Ariquemes; Real x Rondoniense; Genus x Ji-Paraná.

 

RONDONIENSE

O líder da competição é o invicto Rondoniense Social Clube que soma 10 pontos na classificação geral, com 3 vitórias e um empate. O Rondoniense também tem o melhor ataque e a defesa menos vazada com 9 gols marcados e apenas 2 sofridos.

 

GENUS

O Genus vem no encalço do líder, na 2ª posição, com 9 pontos na classificação. O campeão de 2015 tem 3 vitórias e uma derrota nesta competição. O time já balançou as redes adversárias 8 vezes e levou 3 gols. A única derrota do Genus foi justamente para o Rondoniense Social Clube.

 

REAL

O Real Desportivo segue na briga pelo Primeiro Turno da Competição. O Real ocupa a 3ª posição na classificação ao somar 7 pontos, com 2 vitórias, um empate e uma derrota. A equipe marcou 3 gols e também sofreu 3.

 

ARIQUEMES

Em 4º lugar com 6 pontos está o Ariquemes, com 2 vitórias e duas derrotas. O Ariquemes marcou até o momento 4 gols e sofreu 5. O time continua confiante e, agora, terá pela frente o líder Rondoniense neste final de semana.

 

ROLIM DE MOURA

Com uma vitória e um empate e duas derrotas, o Rolim de Moura vem na 5ª posição na classificação geral com 4 pontos. O representante do município de Rolim de Moura já marcou 4 gols, mas sofreu 7 e está entre as defesas mais vazada da competição. Neste final de semana, o Rolim recebe o Morumbi, no estádio Cassolão.

 

GUAJARÁ

O Guajará Esporte Clube ainda não conseguiu vencer desde que retornou à elite do futebol profissional no ano passado, após mais de uma década afastado. Com 3 pontos na classificação geral, o Guajará ocupa a 6ª posição, após 3 empates e uma derrota. O time já marcou 4 gols e sofreu 5. Neste final de semana, o Guajará recebe o Ariquemes, no estádio João Saldanha.

 

MORUMBI

Também do município de Guajará-Mirim, o Morumbi soma 2 pontos, com dois empates e duas derrotas e ocupa o 7º lugar na classificação. O time já marcou 5 gols e sofreu 7. Neste final de semana, o Morumbi vai até Rolim de Moura enfrentar os donos da casa em busca da primeira vitória na competição.

 

JI-PARANÁ

O "papão" de títulos na década de 90, o Ji-Paraná continua amargando a lanterna da competição. Com apenas 2 pontos, o time só conseguiu dois empates até o momento na competição. O time tem o pior ataque, com 3 gols marcados, além da pior defesa, com 8 gols sofridos. A equipe ainda não estreou em casa, já que o estádio Biancão ainda não foi liberado para competição. Neste final de semana, o Ji-Paraná se desloca para Porto Velho enfrentar o Genus, no estádio Aluizão.

 

ARTILHEIROS

Três jogadores dispararam na artilharia do Campeonato Rondoniense ao final da quarta rodada do primeiro turno. São eles: Kastor (Ariquemes); Lenno e Marco Aurélio (Rondoniense SC), cada um com três gols.

Os três jogadores estiveram em campo na noite deste sábado na vitória do Rondoniense sobre o Ariquemes por 3 a 1, no estádio Aluízio Ferreira.

 

Artilharia:

 

3 gols

Kastor (Ariquemes); Lenno e Marco Aurélio (Rondoniense SC);

 

2 gols

Cabixi e Tcharlles (Genus); Anderson (Guajará); Gustavo Luz (Real Ariquemes); Michael (Rolim de Moura);

 

1 gol

Assis (Ariquemes); Alex, Cabixi, Carlinhos, Rob e Vitão (Genus); Tanaka e Testa (Guajará); Lambari, Luiz Henrique e Tião (Ji-Paraná); Belovy, Guga, Maurício, Ronaldo e Thiago (Morumbi); Figurinha (Real Ariquemes); Luan e Robson Lino (Rolim de Moura); João Paulo, Lucas Freire e Robert (Rondoniense).

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas