No dérbi da Capital, quem fez barulho foi o Rondoniense ao vencer o Genus
19/03 22:00

No dérbi da Capital, quem fez barulho foi o Rondoniense ao vencer o Genus

Há muito tempo o estádio Aluízio Ferreira, o Aluizão, não ficava lotado como aconteceu no clássico entre Genus e Rondoniense na noite de sábado. O time novato na elite do futebol tirou a invencibilidade do Genus ao vencer o jogo por 2 a 0, na partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Estadual FFER/Eucatur. Com a vitória, o Rondoniense assumiu a liderança isolada da competição com 7 pontos, deixando o rival da capital em segundo, com 6.

Os gols do Rondoniense foram marcados ainda no primeiro tempo da partida. O primeiro gol saiu aos nove minutos em lance de João Paulo. O segundo ficou por conta de Lucas Freire. A partir daí, o Rondoniense administrou até o final do primeiro tempo. No segundo tempo o Genus partiu para o ataque, mas o goleiro Dida fez grandes defesas evitando as jogadas do adversário.

Os torcedores do Genus estavam em maior número e logo no início do jogo silenciaram os torcedores do Rondoniense. Bastou o primeiro gol do Rondoniense para a torcida desencantar e silenciar os torcedores do Genus que assistiam ao jogo surpresos com o resultado.

O técnico do Rondoniense, Ariel Mamede, destacou a dedicação como a peça chave para a vitória diante do atual campeão Genus.

O Genus volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Rolim de Moura, no estádio Cassolão. Já o Rondoniense recebe no mesmo dia o Ariquemes, no Aluizão. 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas