Genus x Rondoniense: após 4 anos, Capital volta a ter um dérbi
17/03 12:30

Genus x Rondoniense: após 4 anos, Capital volta a ter um dérbi

O clássico mais esperado pelos torcedores de Porto velho do Campeonato Estadual será disputado neste sábado, às 16 horas, no estádio Aluízio Ferreira. Em campo estarão frente-a-frente Sport Club Genus e Rondoniense Social Clube que disputam o dérbi deste final de semana, com a expectativa de estádio lotado. A última vez que dois times da Capital se enfrentaram (clássico local) foi no Campeonato Estadual de 2012 quando o próprio Genus enfrentou o Moto Clube que atualmente se encontra afastado da elite do futebol rondoniense.

 

GENUS

O Genus entra em campo motivado em se manter na Copa Verde, competição nacional que também está disputando. O time foi julgado pelo STJD, perdendo 6 pontos, mas podendo continuar na competição. O resultado deu mais motivação para comissão técnica e jogadores para o clássico deste sábado.

Líder isolado, com 6 pontos, o time Aurigrená mantém 100% de aproveitamento na competição (3 a 0 diante do Real e 2 a 1 diante do Morumbi) e entra em campo ara defender a invencibilidade e a liderança.

O técnico do Genus, Claudemir Pontin, afirma que será um grande confronto. Pontin avalia que será uma partida atípica e mais difícil do que as outras. “Todos jogos são difíceis, mas contra o Rondoniense será mais ainda pelo fato de existir uma rivalidade fora de campo. Tem jogadores que defenderam o Genus e agora estão lá [no Rondoniense]. Sem dúvida será um confronto interessante. Todo mundo vai querer mostrar qualidade e isso vai deixar um jogo aberto - comenta Pontin.

 

RONDONIENSE

O Rondoniense se concentrou toda a semana para o confronto diante do atual campão e líder da competição deste ano. Com quatro pontos em dois jogos, o treinador do Rondoniense, Ariel Mamede, avaliou como positivo o início do caminho do Rondoniense no Estadual. “É o primeiro dérbi repleto de expectativas. É sempre um prazer estar marcando mais uma história com a camisa do Rondoniense. A gente sabe que o Genus é o favorito, atual campeão, o maior investimento e tem a maior torcida. O Rondoniense está começando uma trajetória e respeitamos a trajetória já percorrida por nosso rival. Esperamos fazer um bom jogo, pois os três pontos são importantes para nós”, frisou.

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas