Heitor representa o Norte no Conselho Consultivo da CBF
15/03 17:00

Heitor representa o Norte no Conselho Consultivo da CBF

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, foi eleito para integrar o Conselho Consultivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que é composto por um representante de cada região do país. Com um mandato de um ano, Heitor vai representar o Norte do País

A eleição ocorreu durante a assembleia de eleição dos poderes da CBF, no Rio de Janeiro, realizada no início do mês, com a participação de todos os presidentes das Federações do país. O dirigente considerou sua eleição uma vitória do futebol de Rondônia, que ganhou visibilidade nos últimos anos com participações de equipes em grandes competições promovidas pela entidade maior do futebol nacional.

Entre outras atribuições, o Conselho Consultivo, formado por presidentes de cinco federações estaduais (um representante de cada região geográfica do Brasil), atua como órgão de apoio à presidência da CBF na apreciação de matérias relevantes para o desenvolvimento do futebol nacional.  Heitor passa a representar (no Conselho) a Região Norte do Brasil, composta pelos estados de Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Maranhão, Piauí, Rondônia e Roraima.

Os membros do Conselho Consultivo serão indicados, anualmente, quando da realização da Assembléia Geral Ordinária, sendo a nomeação formalizada por ato do Presidente da CBF.

O Conselho Consultivo reunir-se-á sempre que for convocado pelo Presidente da CBF ou por iniciativa, no mínimo, de 2/3 (dois terços) de seus membros, por qualquer meio, com a antecedência mínima de 3 (três) dias.

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas