Clubes precisam ficar atentos ao Boletim Informativo Diário
15/03 11:30

Clubes precisam ficar atentos ao Boletim Informativo Diário

A verificação se jogadores estão em condições de jogo, ou seja, incluídos no Boletim Informativo Diário (BID) é de responsabilidade do próprio clube conforme regulamento das competições.  A observação foi dada pelo Departamento de Registro da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) visando alertar os dirigentes sobre a importância de verificar a lista de atletas que podem disputar determinada partida para que não ocorram problemas que possam prejudicar a equipe.

É de suma importância a verificação no BID antes do embarque da delegação a fim de evitar que ao chegar no destino o clube se depare com atletas que viajaram, mas, não têm condições de jogo.

 

É de inteira obrigação dos clubes a verificação documental dos atletas antes das partidas. A recomendação é válida na proporção de que alguns documentos ainda podem estar pendentes o que impossibilita a inclusão de jogadores no BID, como vem ocorrendo em algumas equipes.

Vale salientar que o Departamento de Registro desde o início do ano tem alertado os clubes para que agilizassem o registro de jogadores, mas mesmo assim algumas agremiações não atentaram para o fato e ainda hoje correm contra o tempo para garantir jogadores do BID.

 

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas