Quarto árbitro de Genus x Rio Branco assume erro na súmula
13/03 18:00

Quarto árbitro de Genus x Rio Branco assume erro na súmula

A partida entre Genus e Rio Branco (AC), disputada na última quarta-feira, pela Copa Verde ganhou repercussão após ter sido detectado a suposta escalação de um jogador por parte do time de Rondônia que não estaria incluso no Boletim Informativo Diário - BID. Tão logo soube do problema, o quarto árbitro da partida, Jonathan Antero da Silva,  conferiu todo seu material e constatou o erro, assumindo as responsabilidades de ter  preenchido de forma errada o atleta com a camisa 5. Ao invés de ter incluído na súmula o nome de Fernando Aparecido Dias, o árbitro colocou erradamente o nome do jogador Jackson Felipe Aparecido.

De forma respeitosa e honrosa, o árbitro Jonathan Antero Silva assinou declaração e enviou ao presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, enfatizando que houve um erro na inclusão do jogador da equipe do Genus na relação de atletas em súmula eletrônica da referida partida. "Onde lancei o jogador número 5 Jackson Felipe Aparecido erroneamente sendo correto o atleta Fernando Aparecido Dias".

Heitor destacou a iniciativa  do árbitro por ter reconhecido o erro e declarado as informações sobre o fato. Na manhã desta segunda-feira, o presidente da Federação de Futebol irá encaminhar o documento assinado pelo árbirro à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "O erro foi detectado e assumido. Estamos atentos aos fatos. O Genus não pode ser prejudicato pelo erro declarado pelo quatro árbitro da partida", enfatizou Heitor.

VEJA NA INTEGRA A DECLARAÇÃO E A RELAÇÃO 




Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas