FFER lamenta possível eliminação do Genus e aguarda resultado do STJD
11/03 22:50

FFER lamenta possível eliminação do Genus e aguarda resultado do STJD

O Sport Club Genus vive o risco de ser eliminado da Copa Verde após a notícia de que escalou um jogador irregular no jogo contra o Rio Branco (AC) disputado na última quarta-feira, no estádio Aluizio Ferreira. O caso será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos próximos dias, mas até lá a segunda partida que seria disputada nesta quarta-feira, 16, está suspensa. A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) recebeu o comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e lamentou o fato que pode tirar o filiado da competição.

O Genus se preparou há meses para a temporada, mantendo a mesma base campeã Estadual do ano passado. Na estreia na Copa Verde, o time de Porto Velho fez uma grande partida vencendo o adversário acreano por 2 a 1, empolgando todos os torcedores de lotaram o estádio Aluízio Ferreira. A FFER destacou o grupo do Genus e lamentou o possível descuido do próprio filiado em ter escalado um jogador irregular, caso seja confirmada a denúncia.

Conforme informação que já ganhou as manchetes dos sites de notícias tanto do Acre quanto de Rondônia, o jogador do Genus não estava registrado na Confederação Brasileia de Futebol (CBF) e que não teve seu nome divulgado no BID (Boletim de Informação Diária). A constatação foi de ofício, pelo próprio sistema da competição, ao processar os nomes informados na súmula da partida pelos árbitros.

Com efeito, a CBF encaminhará na manhã da próxima segunda-feira, 14, o processo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso o STJD confirme a irregularidade, o Genus estará automaticamente eliminado da competição e o Rio Branco avançará para próxima fase, sem que se realize o jogo de volta. A Federação de Futebol do Estado de Rondônia aguarda o resultado do julgamento e se solidariza e lamenta pelo possível erro cometido pelo filiado, no caso o Genus.

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas