Clubes deixaram para última hora e FFER se desdobra para registros
02/03 12:08

Clubes deixaram para última hora e FFER se desdobra para registros

Foram mais de três meses de intenso aviso aos clubes para o registro dos jogadores, visando a estreia no Campeonato Rondoniense FFER/Eucatur, que começa neste fim de semana. Os times buscaram reforços em várias localidades, mas deixaram para a última hora a questão dos registros e transferências de jogadores junto à Confederação Brasileira de Futebol para que sejam incluídos no BID da entidade e, posteriormente, também no BID da competição. 

Segundo informações do Departamento de Registro da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), todo o procedimento de registro de jogadores é de responsabilidade dos próprios clubes, através do login destinados a cada agremiação. Após incluir os jogadores, os clubes comunicam a FFER que posteriormente envia os contratos para a CBF para análise e aprovação visando à inclusão no Boletim Informativo Diário. Após esse trâmite, a FFER inclui o jogador no BID do Campeonato Rondoniense. 

O que preocupa a entidade máxima do futebol rondoniense é quanto à demora dos clubes que tiveram três meses para registrar jogadores e somente agora estão na correria para que os jogadores tenham condições de jogo. A FFER tem se desdobrado dando apoio aos clubes na medida do possível, entrando em contato com outras Federações para possíveis liberações de jogadores de outros Estados. A estimativa é de que mais de 60 atletas de outros estados sejam contratados pelos clubes rondonienses. Vale ressaltar que todo o procedimento é informatizado, ou seja, pelo sistema integrado da CBF.  



Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER


Últimas