C.A/FFER vai a Rolim de Moura para testes da pré-temporada
16/02 12:13

C.A/FFER vai a Rolim de Moura para testes da pré-temporada

A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER) está pronta para os testes da pré-temporada que serão aplicados aos árbitros e assistentes que irão atuar no Campeonato Rondoniense FFER/Eucatur. As atividades serão realizadas nos dias 19 e 20 deste mês, em Rolim de Moura, reunindo cerca de 40 profissionais da área do Estado. 

A pré-temporada é necessária para atualizar e verificar as condições dos profissionais que irão atuar no Campeonato Rondoniense. A localidade atende as exigências da Confederação Brasileira de Futebol, uma vez que a pista do estádio Cassolão é a única atualmente autorizada pela entidade maior do futebol brasileiro.

A pré-temporada inicia dia 19, às 13h30, com a apresentação e inscrição de cadastros dos participantes. Em seguida será realizada a aplicação da prova teórica, às 14 horas, no auditório da Escola Aluízio Pinheiro Ferreira. No mesmo dia, às 19h, está marcada a aplicação do teste físico que será no estádio Ângelo Cassol, o Cassolão. 

A programação prossegue no dia 20, a partir das 7h30, com a apresentação de vídeos e analise das Regras sobre conceitos, situação de interferir no adversário e ganhar vantagem da posição e trabalho em equipe nessas situações, tocar a bola com a mão (conceitos e situações), faltas táticas (araque promissor e oportunidade clara de gol), árbitro assistente moderno e revisão do Regulamento Específico da Competição da FFER. Ainda no dia 20, das 14 às 20h30 está previsto o treinamento de campo de jogo, no estádio Cassolão.



Autor: Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER


Últimas