Laudos dos estádios devem ser entregues até 15 de fevereiro
29/01 10:44

Laudos dos estádios devem ser entregues até 15 de fevereiro

Falta pouco para o início da edição 2016 do Campeonato Rondoniense com a participação de 8 equipes na disputa pelo título e pelas vagas na Copa Verde (2017), Copa do Brasil (2017) e Campeonato Brasileiro Série D (2016 e 2017). Mas, antes, os clubes precisam atender o que determina o Estatuto de Defesa do Torcedor e providenciar os Laudos Técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados na competição.

Fazendo valer a legislação desportiva, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) estipulou o prazo para a entrega dos laudos até o dia 15 de fevereiro. Segundo ressalta o Diretor de Competições da entidade, Natal Jacob, no dia 16 serão determinados os estádios aptos a receber jogos. 
De acordo com o artigo 23 do Estatuto do Torcedor, os laudos são obrigatórios e devem ser enviados para a Federação de Futebol do Estado de Rondônia que também enviará todos os documentos ao Ministério Público. 

Órgãos especializados em segurança como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) são os responsáveis em emitir parecer sobre a real condição estrutural de cada um dos estádios.

Sem o respaldo liberatório de um dos órgãos citados, o clube fica impedido de mandar seus jogos no local. É o que diz a legislação esportiva. Este ano, estão previstos jogos nos seguintes estádios: Estádio José Ângelo Cassol (Cassolão), José de Abreu Bianco (Biancão), Estádio Municipal João Saldanha, Estádio Gentil Valério de Lima (Valerião), Estádio Aluizio Pinheiro Ferreira (Aluizão).



Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER


Últimas