Figarela, Bratti e Lico confirmados na nova estrutura da Enaf
01/02 12:47

Figarela, Bratti e Lico confirmados na nova estrutura da Enaf

A arbitragem de Rondônia tem três nomes inseridos na lista de instrutores da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF). Leandro Bratti (presidente da CA/RO) e Arnoldo Figarela (ex-arbitro CBF) e Jurandir Lico foram confirmados para a formação da nova estrutura da entidade. Eles participaram em agosto do ano passado do Curso FIFA Futuro III para Instrutores Técnicos e Físicos. O curso tem o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com supervisão da FIFA.

Após a realização do curso e a confirmação na lista da Enaf, Bratti, Figarela e Lico passam a ser instrutores credenciando com a chancela CBF/FIFA para repassar as instruções Técnicas e Físicas aos árbitros do estado. Arnoldo Figarela aparece na nova estrutura da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol como instrutor técnico Regional (Norte 1).

Ao apresentar a nova estrutura, o presidente da Enaf, Alcio Pena Júnior, ressaltou a importância de se garantir a interpretação e aplicação uniforme das regras de futebol, bem como propiciar meios para formação inicial e continuada, a especialização, o aprimoramento e a atualização dos árbitros, assistentes, instrutores e assessores.

 

Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER



Autor: Jornalista Paulo Ricardo - assessor FFER


Últimas