FFER e RedeTV reforçam parceria para Estadual
27/01 17:09

FFER e RedeTV reforçam parceria para Estadual

A parceria entre a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) e a RedeTV, visando a edição 2016 do Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional foi reforçada durante encontro na tarde de quarta-feira, 27, entre o presidente da entidade máxima do futebol do Estado, Heitor Costa, e o diretor de Jornalismo e Comercial do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), Alessandro Lubiana. Durante as discussões, ficou acertado o lançamento oficial da competição que será realizado no dia 23 de fevereiro, com local ainda a ser confirmado.

O Campeonato Rondoniense terá início no dia 5 de março. As 8 equipes que irão disputar o título estarão em campo no mesmo dia, às 19 horas. Em Porto Velho, o atual campeão Genus estreia enfrentando o Real Desportivo. No município de Guajará-Mirim, o Guajará recebe o Rondoniense. Em Ji-Paraná os donos da casa entram em campo para o confronto diante do Rolim de Moura. O Ariquemes também estreia em cada contra o Morumbi.

Durante a reunião entre Heitor e Lubiana, que também contou com a participação dos apresentadores do programa Tá na Rede: Cláudio Batista e Joziel Ataújo, ficou acordado que não haverá mudanças quanto aos dias e horários dos jogos, ou seja, aos sábados às 19 horas, conforme discutido e aprovado pelos dirigentes dos clubes no Congresso Técnico realizado em novembro do ano passado.

Alessandro Lubiana destacou a continuidade de transmissão dos jogos do Campeonato Rondoniense, através da Rede TV, a exemplo do que ocorreu nos campeonatos anteriores. Heitor ressaltou a parceria com a RedeTV, considerando de grande importância para o futebol e, principalmente, aos torcedores que poderão assistir aos jogos de suas equipes no Estadual. A expectativa é de que a RedeTV possa transmitir até 2 jogos por rodada, em definição HD.

Outros assuntos referentes ao campeonato foram levantados durante a reunião, principalmente quando a outras parcerias que há anos tem dado certo para o crescimento do Campeonato Estadual, como o total apoio da Eucatur que garante o transporte das equipes e da arbitragem. “Estamos lado-a-lado na certeza de que essa parceria é fundamental. Nosso futebol é grande e estamos crescendo ainda mais a cada ano, ganhando respeito e conquistando mais espaço no cenário nacional”, disse Heitor.



Últimas