Clubes precisam agilizar Laudos; CBF alerta para a Copa Verde
19/01 17:18

Clubes precisam agilizar Laudos; CBF alerta para a Copa Verde

O Departamento Técnico da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) reforça o alerta aos dirigentes de clubes que irão disputar o Campeonato Rondoniense – 1ª Divisão, para a emissão dos Laudos Técnicos dos estádios pelos órgãos competentes. A entidade recebeu um ofício do Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitanto os laudos dos estádios que serão utilizados na Copa Verde até o dia 25 deste mês.

Perto de iniciar o Campeonato Estadual, até o momento, nenhum clube apresentou os laudos junto a entidade, fazendo cumprir a legislação. Os documentos serão enviados pela FFER ao Ministério Público, com a antecedência de 20 dias do início do Rondoniense 2016.

Vale ressaltar que os Laudos Técnicos dos estádios são de responsabilidades do clube mandante e conforme amplamente discutido com todos os dirigentes, caso não sejam apresentados os referidos laudos dentro dos prazos legais, o clube estará impedido de realizar suas partidas devendo a FFER remanejar os jogos daquela equipe para outra praça esportiva devidamente habilitada.

Os laudos exigidos são: de segurança; de vistoria de engenharia; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e de higiene. Sem esses documentos, a legislação impede que o estádio seja utilizado para a disputa do campeonato.

Laudos



Últimas