Tudo pronto: regulamento e tabela do Rondoniense 2018 divulgados pela FFER
08/12 13:10

Tudo pronto: regulamento e tabela do Rondoniense 2018 divulgados pela FFER

Barcelona x Rondoniense; Real x VEC; Genus x Guajará e Ji-Paraná x Vilhenense. Serão os confrontos que abrem a disputa da edição 2018 do Campeonato Rondoniense Série A. O Estadual tem início no dia 10 de fevereiro e se estenderá até o dia 27 de junho. A tabela oficial e o Regulamento Específico do Campeonato foram divulgados na manhã de sexta-feira, 8, pelo Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). 

O Departamento de Competições prevê uma grande disputa pelo título e pela permanência na Série A. Isso pelo fato do artigo 10º do regulamento trazer a seguinte informação: “conforme determinado na Portaria 012/PROF/FFER/2017, as duas equipes com pior classificação na Série A de 2018 serão rebaixadas ao Campeonato Rondoniense Série B de 2019”.

No regulamento fica claro que o clube campeão terá direito à vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D. o vice-campeão fica com a outra vaga na Série D e o terceiro colocado na classificação geral vai representar Rondônia na Copa Verde.

A primeira rodada ficou definida da seguinte forma: Dia 10 - Ji-Paraná x Vilhenense, no Biancão; Barcelona x Rondoniense, no Portal da Amazônia. Dia 11 - Real Ariquemes x VEC, no Gentil Valério. Dia 12 - Genus x Guajará, no Aluízio Ferreira

Veja Regulamento

Veja Tabela




Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas