FFER ressalta importância do Simpósio Multidisciplinar e entrega brindes para o evento
24/11 11:00

FFER ressalta importância do Simpósio Multidisciplinar e entrega brindes para o evento

Neste sábado, dia 25, a partir das 13 horas, será realizada mais uma edição do Simpósio Multidisciplinar da Liga Acadêmica de Fisioterapia Esportiva de Rondônia (Lafes). O evento ocorrerá no auditório da OAB Rondônia (Ordem dos Advogados do Brasil), em Porto Velho. O vento tem chamado a atenção de acadêmicos do curso de fisioterapia e de outros ligados à área de saúde pela grande oportunidade de interação na discussão sobre tratamento de lesões.

O evento conta com o apoio da Cia do Movimento, Clair Miranda, Faculdade Inspirar, Sonafe Brasil (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva), FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) e OAB Rondônia. Na manhã de sexta-feira, o presidente da Federação de Futebol, Heitor Costa, entregou alguns brindes para que sejam sorteados durante o evento. “Temos que destacar a iniciativa de novas discussões com  reflexão contínua sobre a fisioterapia esportiva”, disse o presidente ao entregar o material para os acadêmicos de fisioterapia da Faculdade São Lucas Gabriel Lisboa de Melo e Igor Camargo Andrade Júnior.

O evento abordará temas como: “Tratamento das lesões ligamentares do joelho em atletas”, “Critérios objetivos para retorno ao campo após lesões ligamentares”, “A Nutrição do Atleta”, “Avaliação funcional como método de prevenção de lesões esportivas” e “Abordagem da dor lombar em atletas”. Além das discussões, ocorrerá uma mesa redonda que retratará a “Abordagem individualizada ao atleta: da prevenção à reabilitação”.



Autor: Paulo Ricardo


Últimas