Real Ariquemes enfrenta equipe de Tocantins na primeira fase da Copa Verde 2018
23/11 10:00

Real Ariquemes enfrenta equipe de Tocantins na primeira fase da Copa Verde 2018

O Real Ariquemes estreia fora de casa na edição 2018 da Copa Verde. O representante de Rondônia enfrenta na primeira fase o Sparta, de Tocantins, no dia 31 de janeiro ou no dia 7 de fevereiro, conforme programação definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo de volta está programado para acontece no dia 14 ou 21 de fevereiro. A competição  envolve clubes de futebol das regiões Norte e Centro Oeste do país, além de uma agremiação do Estado do Espírito Santo. A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na quarta-feira (22), os documentos técnicos da competição. São eles o Regulamento Específico, o Plano de Ação, a Tabela Básica e o Diagrama das Fases.

O clube campeão da Copa Verde de 2018 terá vaga assegurada nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2019. A Copa será disputada em quatro fases, além de uma Fase Preliminar. Os clubes serão distribuídos em grupos de dois, em cada fase, e se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), sempre se classificando um clube para a fase seguinte.

A Copa Verde tem como atual campeão o Luverdense. Mas a disputa também se destaca fora das quatro linhas por conta das ações de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente, que desde 2016 fazem parte do campeonato. As iniciativas englobam a troca de garrafas pet por ingressos e até itens de marketing feitos com materiais ecossustentáveis.  

 




Autor: Paulo Ricardo (fonte: CBF)


Últimas