Heitor Costa e ex-jogador César Sampaio falam do crescimento do futebol em RO e na região Norte
31/10 23:00

Heitor Costa e ex-jogador César Sampaio falam do crescimento do futebol em RO e na região Norte

Um bate papo descontraído tendo como foco principal o desenvolvimento do futebol em Rondônia e na região Norte. Assim foi o final da tarde de terça-feira, 31, na Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), quando o presidente da entidade, Heitor Costa, recebeu o ex-jogador e hoje dirigente de futebol César Sampaio que veio à capital do Estado compartilhar experiência e fortalecer o projeto executado pelo Rondoniense Social Clube. Foi mais de uma hora de conversa lembrando fatos quando ainda jogava por clubes e pela seleção brasileira.

O presidente do Rondoniense, Antônio Tadeu, acompanhou César Sampaio durante a visita à FFER e fez um rápido histórico do clube que sempre tem apostado em projetos sociais e chegou ao título da elite do futebol em tão pouco tempo no profissional.

Ao receber o ex-jogador, o presidente da FFER comentou toda a trajetória do futebol rondoniense e do compromisso da entidade na abertura nos campeonatos nacionais promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), destacando, por exemplo, a participação de Rondônia no Brasileiro de Seleções Estaduais que começa neste mês de novembro. “Rondônia é um Estado que cresce a cada ano e não podemos deixar o futebol com pensamentos atrasados. É olhando para frente que estamos construindo nosso futebol que hoje é respeitado e participa das competições da CBF como Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileirão. Somado a isso tudo, é importante que os olhares se voltem para as novas revelações do futebol, pois em Rondônia temos um grande potencial de jovens talentos”, disse Heitor Costa.

O próprio ex-jogador César Sampaio ressaltou que os olhares ainda estão concentrados nos grandes centros do país citando o Sul e Sudeste. Mas, chamou a atenção para a importância de se focar com mais atenção para o Norte do país em busca de novos craques do futebol brasileiro. Coincidentemente, o ex-jogador já havia recebido em anos anteriores um “raio x” do futebol do Estado com informações do potencial de jovens jogadores através do amigo e também rondoniense Bruno Costa, que hoje atua como diretor de um clube dos Estados Unidos, tendo passagem por grandes clubes e pela categoria de base da seleção brasileira.

César Sampaio nasceu em São Paulo e começou a jogar bola em 1986, revelado pelo Santos FC. Atuou também nos outros três maiores clubes paulistas, Palmeiras, Corinthians e São Paulo, além dos internacionais Yokohama Flügels (JAP), La Coruña (ESP), Kashiwa Reysol (JAP), Sanfrecce Hiroshima (JAP) e Persma Manado (ID).

Considerado por torcida e crítica especializada como o melhor volante do futebol mundial nos anos 90, foi vice-campeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998 e campeão da Copa América e da Copa das Confederações em 1997. Entre os demais títulos conquistados durante a carreira estão dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa Libertadores da América.

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo


Últimas