Copinha se aproximando e Ji-Paraná acelera treinos para a disputa
12/10 15:00

Copinha se aproximando e Ji-Paraná acelera treinos para a disputa

Dia 2 de janeiro de 2018 começa a ser disputada a Copa São Paulo de Futebol Júnior se estendendo até o dia 25 do mesmo mês, quando será conhecido o grande campeão da famosa Copinha. A competição todos os anos revela novos valores do futebol brasileiro e Rondônia novamente será representada pelo Ji-Paraná na competição mais esperada da categoria de base dos clubes brasileiros.

Faltando pouco menos de três meses para o inicio da Copa São Paulo de Futebol Junior,  a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou as cidades-sede. Em 2018 serão 32 grupos, assim como em 2017. Ou seja, mais quatro cidades devem aparecer como sedes para a próxima temporada.

Como todo ano, a cidade-sede recebe quatro times, que fazem três partidas para ver quem avança à próxima fase. O líder avança direto, enquanto só os melhores segundos colocados garantem a classificação. Principal competição de categorias de base do Brasil, a final da Copinha e sempre é decidida no Pacaembu no dia 25 de janeiro, quando é comemorado o aniversário de São Paulo.

O Ji-Paraná começa acelerado a preparação para a competição. A expectativa é de que todo o elenco esteja reunido já no início da semana para os treinos de preparação. O treinador da equipe, Geovanny Siqueira, em suas entrevistas à imprensa esportiva, tem ressaltado que o clube adotou um planejamento de treinos de oito semanas de preparação para a Copinha.

Segundo informações, o presidente do Ji-Paraná, Paulo Moura, ressaltou que o time deve seguir para São Paulo no mês de dezembro. Ele trabalha com a hipótese do time fazer alguns amistosos dentro e fora do Estado.



Autor: Jornalista Paulo Ricardo - DRT/552


Últimas