Ampulheta virada: Estadual 2018 bate à porta para alegria de muitos
13/10 10H40

Ampulheta virada: Estadual 2018 bate à porta para alegria de muitos

Por: Paulo Ricardo

A areia da ampulheta está caindo e marcando a contagem regressiva para o início do Campeonato Rondoniense 2018. Para a alegria de muitos o Estadual está bem perto e, antes mesmo de iniciar, tem causado um turbilhão de reportagens nos veículos de comunicação que falam da importância e crescimento da competição mais esperada do futebol rondoniense. Os clubes já se preparam para mais uma grande disputa, mas antes precisam encaminhar o termo de participação à entidade máxima do futebol rondoniense e assegurando definitivamente a vaga. O crescimento do campeonato é visível tanto que tem atraído interesses de novos clubes que se estruturam a aguardam ansiosos por uma vaga e já protocolam intenção de disputar o Estadual 2018 aguardando possíveis desistências para que possam entrar na competição.

O Campeonato Rondoniense tem alcançado degraus mais altos a cada ano pela organização e respeito apresentado por toda a equipe técnica da Federação de Futebol do Estado de Rondônia. Isso tem atraído novos parceiros que passaram a acreditar no nosso futebol. Veja bem, não se trata de um simples campeonato, pois é uma competição que também movimenta a economia dos municípios em que há representantes seja formal ou informal. Para a alegria de muitos, o Estadual ganha forças a cada ano, bem como maior visibilidade e até mesmo os poucos que ainda eram do contra estão se rendendo. Vale ressaltar que o Campeonato Rondoniense é a única porta de acesso para importantes competições como a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D, promovidas pela CBF e que garante ao representante do Estado boas cotas de participação.

O crescimento do futebol profissional traz hoje uma outra realidade: novos clubes se formando e brigando por uma vaga para disputar a mais importante competição da elite do futebol rondoniense. Neste ano, por exemplo, a média chegou quase 3 gols por partida. Foram 160 gols marcados no Estadual 2017.

Tivemos grandes equipes do passado que hoje não mais figuram na disputa dos Estaduais. Essas equipes devem ser sempre lembradas pelo que fizeram no passado e deixaram suas marcas para os anais do futebol rondoniense, seja na Era Amadora ou na Profissional. Mas, devemos destacar nossos clubes guerreiros que estão em atividade e enriquecem a competição.  Há anos saímos do amadorismo e a cada ano esse profissionalismo tem crescido  dentro dos clubes e, consequentemente, abrindo os olhos dos poucos que ainda não acreditavam na evolução do  futebol e do campeonato.

Há que se destacar toda a equipe que fazem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia uma entidade séria e respeitada. Seus departamentos estão sempre voltados para a organização garantindo aos clubes, torcedores, incentivadores um campeonato digno de um futebol profissional. As atenções estão voltadas para 2018 e a ampulheta, aparelho utilizado para medir a fração de um tempo, já foi acionada.

Ampulheta acionada

Ampulheta acionada

 



Autor: Jornalista Paulo Ricardo - DRT/552


Últimas