Márcia, Isabel e Almir se preparam para mais uma edição do Curso Futuro III
23/08 13:00

Márcia, Isabel e Almir se preparam para mais uma edição do Curso Futuro III

O mês de setembro será de muita atividades para a árbitra assistentes rondoniense, Márcia Bezerra Lopes Caetano , à instrutora física Isabel Cristina de Souza Moura e para o instrutor técnico Almir Belarmino Caetano. Os três que compõem a Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (C.A/FFER) estão se preparando para mais uma edição do Curso Futuro III em suas respectivas áreas. Os treinamentos fazem parte do Programa de Assistência à Arbitragem (RAP) da FIFA em parceria com a Comissão de Arbitragem da CBF (CA-CBF) e a Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF).

A assistente Márcia Bezerra terá pela frente o Curso Rap/FIFA Futuro III, que será realizado no período de 4 a 8 de setembro, no Rio de Janeiro. O Curso Futuro III para os árbitros e assistentes brasileiros de elite visa garantir treinamentos técnicos e cada um estará sendo avaliado com testes de habilitação FIFA para 2018.

Também estão se preparando para os desafios os membros da Comissão de Arbitragem Almir Belarmino Caetano e Isabel Cristina de Souza Moura. Ele irá participar do Curso Futuro III para instrutor técnico para atualizar os conhecimentos e, posteriormente, treinar os árbitros e assistentes do Estado.

Já Isabel Cristina vai participar novamente do Curso Futuro III para instrutor físico, onde os participantes recebem todos os métodos de preparação para avaliar os árbitros e assistentes. Tanto o curso de instrutor físico quanto o de instrutor técnico estão marcado para iniciar no dia 8 de setembro, se estendendo até o dia 11 do mesmo mês. 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas