HEITOR COSTA DESTACA fair play TANTO DO BARCELONA QUANTO DO REAL
09/07 09:03

HEITOR COSTA DESTACA fair play TANTO DO BARCELONA QUANTO DO REAL

Muitas das vezes, o vice campeão não retorna para a cerimônia de entrega de medalhas e troféus, mas na final do Campeonato Rondoniense Sicoob a história foi diferente. Ao termino do confronto entre Barcelona e Real as duas equipes demonstraram espírito desportivo na cerimônia de encerramento. O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, fez questão de destacar o fair play dos jogadores do Barcelona que, mesmo com a derrota, mantiveram a cabeça erguida e se deslocaram até o palanque para receberem a medalha de segundo lugar do campeonato.

“Isso deve ser elogiado. Há alguns anos o time que fica com o vice campeonato simplesmente deixa de comparecer à cerimônia de encerramento e não recebe a premiação de segundo lugar. O Barcelona deu uma lição de hombridade e respeito pelo campeonato, pela entidade máxima do futebol rondoniense e pelo adversário. Esse exemplo deve ser sempre seguido nas outras competições”, ressaltou Heitor.

A expressão fair play é adotada em diversas modalidades esportivas, mais notadamente no mundo do futebol depois que a FIFA passou a tentar coibir mais energicamente as jogadas violentas desse esporte. Por conseguinte, a analogia é empregada em outras situações em que o espírito de equipe e o companheirismo devem ser enaltecidos.



Autor: Paulo Ricardo


Últimas