Dirigentes pediram da Comissão árbitros que também estão no quadro da CBF
19/06 2:00

Dirigentes pediram da Comissão árbitros que também estão no quadro da CBF

Os jogos de ida da semifinal do Campeonato Rondoniense Sicoob já foram disputados e agora fica a expectativa para os jogos de volta de olho na disputa que irá apontar os dois finalistas. A arbitragem novamente fez boa atuação, comprovando o crescimento a cada jogo disputado. As duas partidas tiveram no apito árbitros sorteados pela Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado de Rondônia e que também fazem parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os próprios dirigentes dos clubes semifinalistas, como Real e Genus solicitaram à Comissão, através de ofícios, que os árbitros sorteados para os jogos da semifinal fossem também o quadro da entidade maior do futebol brasileiro.

O pedido foi atendido pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Almir Belarmino, que também destacou o comprometimento dos profissionais. Sendo assim, os árbitros que também são CBF foram para o sorteio para os jogos da semi. “Temos sim percebido um grande avanço na nossa arbitragem. Todos procuram aprimorar as técnicas e o condicionamento físico, inclusive com participação nos treinamentos promovidos pela Comissão com debates sobre novas regras. Isso nos motiva e ao mesmo tempo sabemos do bom nível da nossa arbitragem”, ressalta.




Autor: Paulo Ricardo


Últimas