Real empata e Genus perde na rodada de domingo pela Série D
11/06 23:00

Real empata e Genus perde na rodada de domingo pela Série D

A próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro já tem um time garantido: o Rio Branco-AC. No domingo (11), pela quarta rodada da competição, a equipe acreana venceu o Genus-RO por 3 a 1 e, com 100% de aproveitamento e sem ter mais chances de ser ultrapassado pelos adversários do Grupo A3, se classificou em primeiro lugar com duas rodadas de antecedência.

 

Grupo A1

No Valerião, Marcelo Alves e Biscola marcaram para o Real Desportivo-RO, enquanto Careca e Rafael fizeram os gols do Atlético-AC: 2 a 2. Com dez pontos, o Atlético segue na liderança do Grupo A1. O Real conquistou seu primeiro ponto na competição e segue na lanterna.

 

Grupo A2

Com nove pontos, o líder São Raimundo-PA fez mais uma vítima neste domingo. No Colosso dos Tapajós, o time paraense goleou o Baré-RR por 4 a 0, com dois gols de Tiago e dois de Bilau. Com dois pontos, o Baré é o lanterna. No Gilberto Resende, em confronto direto, o Gurupi-TO venceu o Fast Clube-AM por 2 a 0 e tomou o segundo lugar do time amazonense – ambos somam cinco pontos, mas a equipe do Tocantins fica na frente pelo saldo de gols. Antônio Flávio e Bruno Morais balançaram as redes para o Gurupi.

 

Grupo A3

Classificado! No Florestão, o Rio Branco-AC venceu o Genus-RO por 3 a 1 e, com 100% de aproveitamento nesta Série D, garantiu sua vaga na próxima fase de forma antecipada – lidera com 12 pontos, sete a mais que o segundo colocado. Os gols da vitória foram de Araújo Jordão e Matheus Negro (duas vezes). Luan Fernando fez o do Genus, último colocado, com dois pontos. No outro jogo da chave, Romanelli e Ygor marcaram para o São Francisco-RR, enquanto Elielton e Roberto fizeram os gols do São Francisco-PA: 2 a 2. Os paraenses estão em segundo lugar, com cinco pontos, e o time de Roraima agora é o terceiro colocado, com dois e saldo de gols maior que o Genus.

 

Grupo A4

Com os resultados da rodada, o Grupo A4 não teve alterações na tabela. Os dois jogos terminaram empatados em 1 a 1. No Leandrão, Ulisses marcou de pênalti para o Cordino-MA, e Tecão deixou tudo igual para o Tocantins-TO. No Zerão, Fabinho fez o gol do Santos-AP, enquanto Manoel empatou para o Altos-PI. Com sete pontos, Altos e Santos são os primeiros colocados, seguidos por Tocantins e Cordino, ambos com quatro.

 

Grupo A5

A chave A5 também teve placares repetidos e nenhuma alteração na tabela. Os dois mandantes venceram seus respectivos jogos por 2 a 1. No Junco, o Guarany de Sobral saiu atrás no placar para o Maranhão, mas virou com gols de Elanardo e Léo Paraíba. Marciano marcou para o time visitante. No Lindolfo Monteiro, Viola e Gabriel fizeram para o River-PI, enquanto Edson Capacete descontou para o Potiguar-RN. Com sete pontos, Maranhão e Guarasol ocupam as primeiras posições, enquanto o River está em terceiro, com seis. Ainda sem vencer, o Potiguar é o lanterna, com apenas dois pontos.

 

Grupo A6

Embolado! Os resultados da rodada deixaram todos os times do Grupo A6 empatados com seis pontos. Jogando em casa, no Estádio Mão Santa, o Parnahyba-PI venceu o Guarani de Juazeiro-CE por 2 a 0 e assumiu a liderança por ter dois gols de saldo. Fabinho e Davison marcaram os gols do jogo. No Barretão, Gláucio fez o gol da vitória por 1 a 0 do Globo-RN sobre o América-PE, que está em segundo. O Globo é o terceiro colocado, e o Guaraju está em último, com -2 de saldo.

 

Grupo A7

No Gerson Amaral, o Coruripe-AL marcou com Nilson Júnior e venceu o Sousa-PB por 1 a 0. Com o fechamento da rodada, o time paraibano caiu para o segundo lugar, com cinco pontos. Já o Coruripe deixou a lanterna e agora ocupa a terceira posição, com quatro pontos.

 

Grupo A8

No Ernani Sátyro, Campinense-PB e Fluminense de Feira-BA não saíram no 0 a 0. Com oito pontos, o Flu de Feira segue na liderança, seguido pelo time paraibano, com cinco. No Estádio Paulo Petribu, Cesinha marcou duas vezes para o Atlético-PE, enquanto Chapinha e Diego Neves fizeram os gols do Itabaiana-SE: 2 a 2. Empatados com quatro pontos, os dois são os últimos colocados da chave.

 

Grupo A9

Com gol de Deon, o Jacobina-BA venceu o América-RN por 1 a 0, no José Rocha. Apesar da derrota, o Mecão segue na liderança do Grupo A9, com nove pontos. O Jacobina está em terceiro, com seis.

 

Grupo A11

No Douradão, Sete de Dourados-MS e Luziânia-DF empataram em 0 a 0. Com oito pontos, o time do Distrito Federal segue na liderança. O Sete está na lanterna, com um. Em briga direta pelo segundo lugar, o Rondonópolis-MT levou a melhor diante da Aparecidense-GO vencendo por 2 a 0. Agora com sete pontos, o time colorado assumiu a vice-liderança, enquanto os goianos estão em terceiro, com seis.

 

Grupo A12

Com gols de Fábio Alves e Douglas Iskilo, a URT-MG venceu o Audax-SP por 2 a 1, no Zama Maciel. O time mineiro segue em terceiro lugar do Grupo A12, agora com seis pontos. O Audax, que marcou com Marcos Vinícius, permanece na lanterna, ainda sem pontuar.

 

Grupo A15

Fora de casa, no Aldo Dapuzzo, o Brusque-SC empatou em 1 a 1 com o São Paulo-RS e perdeu a liderança do Grupo A15 para o Operário-PR, que venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 no sábado. Neste domingo, Careca abriu o placar para o Brusque, e Willian deixou tudo igual para o São Paulo. Com sete pontos, o time catarinense agora é o segundo colocado da chave, enquanto a equipe gaúcha subiu para o terceiro lugar, com quatro.

 

Grupo A16

No Estádio ABC, o Foz do Iguaçu-PR venceu o São Bernardo-SP por 2 a 1, com gols de Matheus Olavo e Éder. O time paulista marcou com Francismar e, apesar da derrota, segue na liderança do Grupo A16, com nove pontos. O Foz é o lanterna, com quatro e -2 gols de saldo. No outro jogo da chave, o Inter de Lages-SC venceu o Novo Hamburgo-RS por 1 a 0, com gol de Abner, e subiu para o segundo lugar, com seis pontos. O time gaúcho agora é o terceiro, com quatro pontos e -1 gol de saldo.

 

Grupo A17

Líder do Grupo 17, o São José-RS goleou o PSTC-PR por 4 a 0 e chegou a nove pontos. O time paranaense é o lanterna, com três. Os gols no Estádio Passo D’Areia foram de Diego Torres, Dionas Bruno, Hyago e Fidélis.

 



Autor: CBF


Últimas