Semifinal com dérbi em Vilhena e Real x Genus na outra disputa de olho na final
09/06 11:00

Semifinal com dérbi em Vilhena e Real x Genus na outra disputa de olho na final

O Campeonato Rondoniense Sicoob está chegando à reta final e já tem os quatro semifinalistas que irão disputar classificação para a grande final da competição. VEC, Real, Barcelona e Genus garantiram vagas na semi após a última rodada do segundo turno disputada na noite de quinta-feira. Agora, o campeonato terá os confrontos entre Genus x Real, e no cone sul Barcelona x VEC pela semifinal. O Departamento de Competições da FFER anunciou as dadas dos confrontos de ida e volta da fase semifinal respeitando a participação de Genus e Real no Campeonato Brasileiro Série D.

Dessa forma, a primeira partida da semifinal ficou definida para o dia 15 deste mês, às 20 horas, para Genus e Real. Na outra semifinal, a primeira partida será disputa dia 17, sábado, às 16 horas, entre Barcelona e VEC.

Os jogos de volta da semifinal serão disputados nas seguintes datas: dia 22, às 20 horas, Real x Genus. Já para o confronto entre VEC e Barcelona foi confirmado para o dia 25, às 16 horas.

A semifinal coloca frente a frente dois clubes com títulos pelo Estadual (Genus e VEC) contra dois que prometem grande disputa pela conquista do primeiro troféu na elite do futebol (Barcelona e Real).

A rodada decisiva do segundo turno foi marcada por grandes lances nos jogos de quinta-feira. O VEC conquistou a vaga ao vencer o Rondoniense por 3 a 2 no estádio Portal da Amazônia. Em Porto Velho, o Barcelona venceu o Genus por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o Genus avançou para a semifinal beneficiado pela derrota do Rondoniense em Vilhena.

Agora, a expectativa é pelos dois grandes confrontos da semifinal. Destaque para o dérbi em Vilhena (Substantivo utilizado na linguagem esportiva para descrever partidas, especialmente de futebol, entre equipes de um mesmo lugar, cidade ou comunidade). O município de Vilhena estará dividido entre seus dois representantes na competição. A única certeza é de que a cidade estará na grande final do campeonato.

 



Autor: Paulo Ricardo


Últimas