FFER alerta equipes do Sub-20 e Feminino para o cumprimento do Estatuto
11/05 10:00

FFER alerta equipes do Sub-20 e Feminino para o cumprimento do Estatuto

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) alerta aos clubes filiados interessados em disputar os Campeonatos Estaduais Júnior (Sub-20) e o Feminino para o cumprimento do Estatuto, devendo as agremiações resolver possíveis pendências . As inscrições serão estendidas até o dia 19 de maio, conforme informações do Departamento de Competições da entidade. Mais informações pelo telefone 3211-4700.

As duas competições estão prevista para iniciarem na segunda quinzena do mês de junho. O Departamento de Competições está mobilizado para apresentar o regulamento das competições com grande expectativa de contar com a participação dos filiados.

Segundo o Departamento Técnico da FFER, as exigências estão de acordo com o que determina o Estatuto da entidade, com ênfase ao artigo 83 que diz:

Art. 83 Obedecidas as disposições legais, são ainda condições para a permanência de qualquer Entidades de Prática Desportiva a FEDERAÇÃO, além dos requisitos constantes do artigo anterior, as seguintes:

a)    possuir Alvará de Funcionamento expedido anualmente em conformidade com a legislação vigente;

b)    reconhecer a FEDERAÇÃO como única entidade dirigente do futebol no Estado de Rondônia;

c)    impedir que as funções executada sejam exercidas por outrem que não o respectivo Presidente;

d)    cumprir e fazer cumprir as determinações deste Estatuto, as decisões dos orgãos e poderes da FEDERAÇÃO, bem como as emanadas das entidades superiores;

e)    efetuar o pagamento das taxas, porcentagens, multas e quaisquer outras contribuições devidas a FEDERAÇÃO ou a entidade superiores, dentro dos prazos legais;

f)     disputar os campeonatos e torneios na forma prevista neste Estatuto e nos regulamentos, até o seu final, salvo se obtiver licença especial para os mesmos se ausentar.

g)    As Entidades de Prática Desportiva não podem pertencer nem participar de competição no território de outra Associação nacional, salvo em circunstancias excepcionais, sem autorização da FEDERAÇÃO, CBF, da respectiva Associação nacional e da FIFA. 

Parágrafo Único – O não cumprimento de qualquer das determinações constantes deste artigo, após processo regular, em que será assegurado amplo direito de defesa, poderá acarretar a perda de filiação.



Autor: Paulo Ricardo


Últimas